segunda-feira, 4 de abril de 2011

FIM DE SEMANA TRÁGICO EM PALMEIRA DAS MISSÕES

Este ultimo fim de semana foi muito triste para nós Palmeirenses, perdemos quatro jovens de maneira muito brutal, um acidente de ônibus outro de carro. Nossa solidariedade as famílias enlutadas, já que palavras são poucas para tentar consolar o que não tem consolo.
Meus sentimentos especialmente a mãe de Denise Marcolan, minha grande amiga mulher batalhadora que deve estar sofrendo muito neste momento.
A colisão frontal entre um ônibus e uma carreta entre o km 13 e o km 14 da rodovia ERS 569, na localidade de Linha Santa Terezinha, em Palmeira das Missões, município a 374 km de Porto Alegre (RS), causou a morte de três pessoas e deixou pelo menos outras 12 feridas. O acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (2). No ônibus, viajavam estudantes da UPF (Universidade de Passo Fundo), que retornavam para Palmeira das Missões. O caminhão frigorífico, carregado com frutas, vinha no sentido contrário quando a colisão aconteceu. As informações são do Correio do Povo.

Os feridos, recolhidos em duas ambulâncias, foram levados para os hospitais de Palmeira das Missões, Sarandi e Passo Fundo. Três pessoas permanecem internadas. Paulo Roberto Brizola e Angela Schmidt Otero estão em atendimento no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e Valdir José Tobaldini está no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Ele seria o motorista do ônibus, conforme informações do hospital.

O trânsito foi interrompido parcialmente para a perícia. Os policiais monitoram a passagem de veículos devido à neblina na região que dificulta o trabalho.

Também em Palmeira das Missões, no km 4 da BR 468, a colisão entre dois carros, provocou a morte de Luana Girardi, de 24 anos.

Em maio de 2009, um acidente muito semelhante ocorreu na RS 324, entre Passo Fundo e Marau, na região norte do Estado, e deixou 19 feridos. Um ônibus da empresa Vitória voltava para Marau com alunos da UPF. O veículo colidiu contra um caminhão Volvo, no km 99 da rodovia, na localidade de Burro Preto.

O coletivo, com 47 ocupantes, foi atingido na frente e na lateral esquerda. Com a batida, a carreta do caminhão, que estava vazia, tombou fora da pista. O motorista do Volvo ficou ferido, mas sem gravidade, assim como as demais vítimas. Oito pessoas ficaram internadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário