terça-feira, 19 de outubro de 2010

lindas frases de Clarice Lispector

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." (Clarice Lispector)


"Brasília…Uma prisão ao ar livre." (Clarice Lispector)


"A palavra é o meu domínio sobre o mundo." (Clarice lispector)


"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." (Clarice Lispector)


"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." (Clarice Lispector)


"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim." (Clarice Lispector)


"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada." (Clarice Lispector)


"...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." (Clarice Lispector)


"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda." (Clarice Lispector)


"Porque há o direito ao grito. então eu grito." (Clarice Lispector)


"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço." (Clarice Lispector)


"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." (Clarice Lispector)


"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo." (Clarice Lispector)


"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária." (A paixão segundo G.H) (Clarice Lispector)


"Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante." (Clarice Lispector)


"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)


"A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...." (Clarice Lispector)


"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário